Segundo o governo:
"O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil."
Opinião pública:
"O grande problema do Brasil é a falta
de saneamento básico, se tivéssemos,
alguma infraestrutura sanitária, não teríamos a necessidade de curar ninguém, 70% dos doentes tem doenças provocadas pela falta de saneamento, se o governo gastasse estes 10.000 por mês (e é muito mais do que 10.000) em cada cidade, em saneamento, não teríamos doentes, ou tantos doentes..."
"O problema não é os médicos estrangeiros. E sim, o descaso dos nossos governantes com o país. Daqui a pouco vão querer professores, policiais e etc. O problema é que eles preferem o caminho mais fácil."
"Bem sobre a minha concepção o governo deveria investir em uma melhor infra estrutura nos hospitais, postos de saúde, UPAS... E também aumentar a quantidade de vagas de medicina nas faculdades públicas. Existem tantas pessoas querendo se formar em médico e até mesmo ir para lugares necessitados, mas mesmo assim prefere importar médicos. Infelizmente parece que para o governo tudo de fora do Brasil é melhor, tudo precisa ser copiado e importado."
"Sou contra, é ridículo isso. O grande "x" da questão é que o governo prefere "empurrar tudo com a barriga" e em vez de melhorar as condições da saúde no brasil, induz o povo a achar que quantidade é melhor que qualidade."
"Se vai dar certo eu não sei. O que eu sei é que tem muito gente ignorante querendo, ANTES DO TEMPO, invalidar a ideia por motivos meramente ideológicos.
Tem gente achando que o médico é agente doutrinador, quanta ignorância."

